Total Guitar #22

EDITORIAL – TOTAL GUITAR #22

Muitos são os guitarristas que trouxeram e trazem influências para o trabalho de novos instrumentistas, ainda mais nos dias de hoje, com o fácil acesso a material visual, auditivo e copiosamente informativo que a tecnologia nos oferece, com a disponibilidade regendo a pluralidade. Mas apenas alguns poucos artistas permitiram que gerações inteiras de guitarristas tenham esculpido o seu próprio caminho para o sucesso sob sua influência, diretamente associada a um frescor e, por que não, a uma nova vida trazida ao instrumento através de suas obras.

Orgulhosamente, a TG foi convidada a visitar os estúdios deste que sem dúvida foi um gatilho para o que viria a ser a guitarra rock dos anos 80 e um verdadeiro marco na revolução da forma de abordar o instrumento: o autêntico e absoluto Eddie Van Halen.

O 5150 Studios, em Los Angeles, foi o palco para a descoberta empírica de que Eddie é simultaneamente uma lenda viva e um sujeito normal, totalmente verdadeiro, contando as histórias que por décadas ouvimos como lendas, certificando assim sua genialidade, inventividade e ousadia na busca pela resolução de problemas.

Já inspirados pelos relatos do Homem sobre sua abordagem obsessiva e inovadora em relação ao equipamento, num segundo passo fizemos uma extensa lição, agora lançando um olhar sobre seu revolucionário estilo de tocar, das palhetadas e ligaduras aos característicos tappings e alavancadas, num verdadeiro Raio-X das técnicas de Eddie para que você faça tudo ao melhor estilo EVH.

Estamos sempre nos esforçando para manter o equilíbrio na TG, e este mês não é diferente. Esperamos que entre Van Halen, John Pizzarelli, Prince, Joe Satriani, Ana Popovic, Ben Harper, Boyce Avenue, Radiohead, Blues Pills, Whitesnake, além de reviews que vão desde o Vox AC15CH até o Fractal AX8, estejamos entregando a melhor paisagem do que nosso “planeta guitarra” tem para oferecer.

Até a próxima edição!

Conteúdo em Áudio e Vídeo da edição #22.

Leave a Reply

Your email address will not be published.