Total Guitar #20

EDITORIAL – TOTAL GUITAR #20

Uma boa conduta na busca de uma maior precisão na guitarra seria a de encarar, sem rodeios, a ideia de que todos nós temos pequenos problemas na execução instrumental. E, na verdade, cada um sabe onde a ‘coisa pega’…

Certa de que é impossível abordar os obstáculos individuais de cada um dos leitores, nossa equipe da TG selecionou as execuções mais comuns à guitarra, apostando na obtenção de uma boa ‘faxina geral’ no playing de cada um. Assim, a matéria de capa deste mês visa um detalhamento nas habilidades rítmicas, de tempo, de palhetada, de legato, assim como de fingerstyle e de mais algumas outras.

Fazer um balanço da sua forma de tocar voltando às estruturas mais simples e, a partir disso, resolver as pequenas oscilações técnicas será um grande negócio, independente do seu nível de habilidade atual!

E ainda falando de execução, indo à performance e interpretação: o quanto você usa dos botões de controle da sua guitarra? Saiba através da nossa seção “Bases” tudo o que esses knobs podem fazer pelo seu timbre e expressividade tonal – você verá o quanto essas armas tão subutilizadas (e até mesmo subestimadas) são eficientes.

Falando em eficiência, dominar a utilização dos delays pode elevar em muito a qualidade sonora do seu playing. Nossa matéria “Comece a Tocar Agora!” – que teve sua primeira parte publicada na edição anterior da TGBr – dá todas as dicas sobre os principais controles desse efeito de ambiência, além de trazer três diferentes aplicações, com suas respectivas regulagens e áudios de referência em nosso conteúdo exclusivo ao leitor via web.

Ainda abordamos 5 levadas rítmicas essenciais ao iniciante, nos mais diferentes estilos: do reggae ao rock. Aliás, o que será que Mike Orlando, Billy Duffy, Scott Holiday (Rival Sons), os brasileiros Igor Prado, Victor Biglione, e a galera do Parkway Drive, Dorje e Slipknot têm a dizer sobre rítmica, técnica, delays, equipamentos, gravação, estrada, carreira? Leia nossas entrevistas e matérias recheadas de boas dicas e muita história contada.

Lema do mês: objetividade e eficiência.

Conteúdo em Áudio e Vídeo da edição #20.

Leave a Reply

Your email address will not be published.