Total Guitar #01

EDITORIAL – TOTAL GUITAR #01

Sendo uma conceituada e tradicional publicação europeia, a Total Guitar há tempos é referência em apresentação e conteúdo musical: diagramação moderna e divertida; entrevistas e matérias exclusivas com artistas de renome mundial; aulas específicas com forte direcionamento em rotinas de estudo; análises de equipamentos; apresentações dos setups de músicos consagrados; dicas de regulagem e timbragem; aconselhamentos de carreira; transcrições de riffs e solos… tudo isso com o apoio didático de outras mídias como suas excelentes trilhas de áudio e seus vídeos que buscam o primor em qualidade de som, edição e imagem.

E com muita satisfação podemos dizer que agora você, amigo guitarrista, tem em mãos a primeira edição da Total Guitar Brasil! Completamente alinhada à edição inglesa, apresenta seu famoso conteúdo numa linguagem descontraída – típica do humor britânico – porém séria e profissional na abordagem didática dos assuntos apresentados. sim, e a TGBr também terá matérias exclusivas, inaugurando este mês com uma entrevista genial com Paul Gilbert, que inclusive forneceu um lick em primeira mão para nossa edição de estreia. E também iniciamos uma serie chamada Master Classes IG&T, aulas que estarão presentes em todas as próximas edições.

Para quem quer conhecer as diferentes áreas de atuação profissional, apresentamos uma matéria especial bastante completa: “Toque Guitarra, Ganhe Dinheiro!” Ao término da leitura creio que não haverá dúvida de qual é (ou será) o seu perfil profissional e quais dicas serão de extrema utilidade para você.

Os fãs de Steve Vai ficarão felizes – e se divertirão – com a primeira “Na Mão Grande”, que traz as técnicas e os timbres dos nossos heróis. Assim como os fãs de Marty Friedman, que com todo seu estilo exótico forneceu dezenas de dicas nas suas lições (também apresentadas em vídeo pelo próprio Marty) na seção “Siga o Mestre”. E para os antenados apresentamos, na seção “Rig Tour”, um raio X completo do equipamento usado em turnê por Scott Holiday, o guitarrista do Rival Sons, banda que traz um “novo-velho som” aos palcos de hoje.

Bem, e a cereja do bolo: na matéria de capa inaugural nós mergulhamos de cabeça no dicionário de riffs que Jimmy Page e companhia criaram em apenas dois anos e escolhemos os melhores dos melhores (todos eles apresentados passo a passo em vídeos encontrados em nosso site). Tudo isso somado às histórias de criação, desenvolvimento e gravação dos àlbums Led Zeppelin I, II e III – e com alguns comentários do próprio Page em entrevista à TG.

Algumas observações importantes antes que você adentre na jornada das próximas páginas: fique atento à nomenclatura utilizada pela revista, que segue um padrão bastante minucioso e preciso na grafia das mais diferentes técnicas de execução na guitarra. Portanto, não deixe de dar uma boa olhada em nosso “Guia da TAB” para poder usufruir plenamente das nossas lições e transcrições.

E não menos importante: a revista apresenta, não somente na sua seção de reviews chamada “Artilharia”, mas em todo seu conteúdo, os preços dos produtos citados. estes preços são expressos em libras (£ = moeda corrente no reino Unido) e não refletem os preços praticados no Brasil. Para mais detalhes do produto, aconselhamos que você entre em contato com a importadora oficial no nosso País, para que seja informado do revendedor mais próximo de você.

Ah, e não deixe, de modo algum, de ir até o nosso site: www.totalguitar.com.br para baixar (veja instruções na página 11) os áudios das lições, playbacks assim como os vídeos do mês e também muito material adicional exclusivo disponível a você, leitor da TGBr.

Recados dados, apresentação feita, então somente resta dizer: “Enjoy it!”

Conteúdo em Áudio e Vídeo da edição #01.

Leave a Reply

Your email address will not be published.