Total Guitar #43

EDITORIAL – TOTAL GUITAR #43

“Não importa há quanto tempo você estuda guitarra, sempre há novos acordes para aprender. E mesmo que esteja começando a aprender os básicos acordes abertos e desenvolvendo os calos nos seus dedos, ou se for um músico mais experiente procurando por inspiração em acordes, esta lição certamente o colocará no caminho certo” – esse é o texto de abertura altamente autoexplicativo da nossa matéria de capa deste mês!

Mantemos nossa missão de ajudar os guitarristas de todo o canto a superarem seus obstáculos, e o assunto Acordes talvez seja o maior deles, principalmente porque é muito fácil ficar preso a algumas formas de acordes utilitários, simplesmente para sobreviver, ao (triste) estilo “vai esse mesmo…”

Assim, nossa matéria sobre Acordes Facilitados visa fornecer ao leitor a informação necessária para ir além e soar melhor – de uma forma rápida, objetiva e prática. Você irá aprender mais acordes e, o mais importante, como começar a usá-los, onde e quando.

Em outras seções da nossa TGBr, você acompanha a conversa com Myles Kennedy sobre a emocionalmente árdua criação de seu novo álbum solo, “Year Of The Tiger”. Richie Kotzen se senta para transmitir toda sua reflexão sobre a prática e sua filosofia geral de guitarra. E os ingleses do The Darkness trazem seus relatos sobre alturas de correias, stacks de 100 watts e tudo que envolve o velho rock’n’roll. Divertidíssimo!

Também trazemos uma entrevista muito bacana com os brasileiros do Project 46 e seu som pesado que vem conquistando o mundo, motivados por sua sólida base de fãs e orientados pela moderna autogestão, no formato bandaempresa. Inspirador.

Mais informação nos nossos tutoriais, mais informação na seção Unplugged, mais reviews de novos equipamentos, mais referências, mais orientações, mais dicas, mais pulo-do-gato… essa é a TGBr, pra você que quer mais para o seu playing.

Conteúdo em Áudio e Vídeo da edição #43.