Total Guitar #42

EDITORIAL – TOTAL GUITAR #42

Uma das mais comuns frustrações ao tocar guitarra, especialmente depois de um certo tempo, é se sentir preso nas mesmas progressões de acordes e padrões escalares. Você até consegue ouvir como não quer soar, mas percebe que não é fácil encontrar qual o próximo caminho para levar seus solos e harmonias.

A resposta a essa desorientação normalmente vem sob a égide de uma simples palavra: vocabulário! Se você sabe o tipo de coisa que está tentando dizer, mas não sabe exatamente quais ‘palavras’ musicais usar para se expressar, seja bem-vindo à edição deste mês!

Nossa matéria de capa desvenda sete estilos musicais essenciais na guitarra, ajudando você a encontrar as ‘palavras’ corretas e diferentes trilhas para seguir com o seu playing. Tudo de uma forma objetiva e divertida, através de um tutorial bem bacana com as principais escalas, acordes e fraseados típicos de cada um deles.

A prova desses diferentes sabores está no ecletismo das matérias que preenchem nossas páginas: o ícone do jazz-fusion Scott Henderson em Inquérito Instrumental, o Deep Purple Steve Morse em Rig Tour, a dupla do Chicago Blues, Muddy Waters e Jimmy Rogers, no Turn Around, o som prog metal do A Perfect Circle, o acústico pop flamenco de Charlie Cunningham e muito mais sobre tudo que envolve as seis cordas.

Não deixe de visitar nosso site, com sua senha de acesso, para acompanhar os áudios que dão apoio às lições.

Boa jornada.

Conteúdo em Áudio e Vídeo da edição #42.