Total Guitar #41

EDITORIAL – TOTAL GUITAR #41

Nossa matéria de capa deste mês poderia trazer o título “Torne-se um guitarrista melhor!”, já que melhorar seu playing rítmico e de solo é um grande passo evolutivo no seu desenvolvimento performático na guitarra.

Sem dúvida, é comum nos considerarmos mais fortes em uma ou outra frente, mas não nos damos conta de que há muitos cruzamentos entre os dois estudos. Habilidades que se aplicam a um definitivamente beneficiam o outro e, de fato, os dois certamente não são mutuamente exclusivos.

Para colocar essa teoria à prova, basta dar uma olhada em lendários guitarristas como Jimmy Page, Hendrix, Clapton, Andy Summers, e muitos outros, que combinaram técnicas de ritmo e solo para criar um enorme som dentro de suas bandas.

Por isso, neste mês, vamos dar uma olhada em cada lado da moeda para mostrar a você como melhorar em ambos, enquanto aprende a desfocar as enganosas linhas que parecem existir entre os dois.

No restante da edição, alinhamos a habitual mistura estelar de riffs e frases para aprender, dicas e lições, assim como os mais novos equipamentos e insights dos grandes na guitarra.

Imperdível: Michael Schenker, Samantha Fish, Warren DeMartini, Joe Trohman e também o “Radiohead” Ed O’Brien, falando da sua nova Strato – que já apareceu em um de nossos reviews em edições anteriores e que também esteve presente nos palcos da turnê brasileira…

Nos vemos no próximo mês!

Conteúdo em Áudio e Vídeo da edição #41.