Total Guitar #39

EDITORIAL – TOTAL GUITAR #39

Basta um olhar analítico no trabalho dos nossos heróis da guitarra para perceber o quanto as escolhas de posição da chave dos captadores, do uso da alavanca, dos efeitos, da palheta, assim como do capotraste, do slide e de tantos outros elementos são constituintes do resultado sonoro entregue aos nossos ouvidos. E ainda mais: perceber que, por vezes, essas escolhas acabam “patenteando” o som característico do artista.

É com esse olhar que a presente edição traz 15 lições para fazer com que o uso desses elementos contribua em sua evolução como guitarrista, provendo uma verdadeira fonte de ideias sempre à mão para serem exploradas.

Também dedicamos uma matéria ao já saudoso Malcolm Young e seu extremamente influente estilo rítmico na guitarra rock’n’roll. Traçamos seu histórico, esmiuçamos seu equipamento e trouxemos alguns exemplos práticos do seu consagrado trabalho no clássico AC/DC.

Jonny Lang, Kenny Wayne Shepherd, Rabea Massaad, Hugo Mariutti, Tommy Emmanuel, Kelly Jones e Adam Zindani (Stereophonics) aparecem em entrevistas nos diferentes formatos da TG que você já conhece.

Billy Corgan, Johnny Winter, Dave Matthews e outros também vêm com seus estilos dissecados, com exemplos prontos para serem apreciados e tocados.

E os reviews de novos equipamentos, sempre imperdíveis, estão aqui no nosso famoso G.A.S. Station.

Leia aqui e para uma experiência ainda mais completa, acesse a área exclusiva online através das informações das páginas 6-7. Visite também nosso site www.totalguitar.com.br.

Até o próximo mês!

Conteúdo em Áudio e Vídeo da edição #39.