Total Guitar #37

EDITORIAL – TOTAL GUITAR #37

Quando você se foca em trabalhar duro para melhorar como guitarrista, é possível se sentir sobrecarregado com um número absurdo de itens que quer conquistar para poder aprimorar seu playing. E parece que não ajuda muito o fato de toda internet oferecer pleno acesso a milhares de guitarristas, todos parecendo ter cada área de seu playing refinada à perfeição!

Mas tocar guitarra – ou qualquer instrumento – não é, e não deveria ser, algo que tenha a ver com uma longa “lista de compras” de habilidades. Por isso, na matéria de capa desta edição, nos propusemos a fornecer a ajuda necessária para tentar driblar as distrações e focar nas áreas que realmente importam.

Talvez essa ajuda esteja aquém das suas preferências e de onde você pretende chegar como guitarrista, mas com nosso guia você será capaz de dar a si mesmo uma sólida base prática e um ‘up’ em qualquer área mais específica. “Ensinaremos a pescar, e cada um vai atrás do peixe no tamanho desejado” seria uma boa analogia.

Elaboramos esse guia também para ser rápido, portanto, escolha seus assuntos, ajuste seu plano de estudo e você deverá ter resultados palpáveis no decorrer do mês. Aproveite o período de festas (e de férias que vêm para muitos nesse período) e estude pra valer com a TGBr, que volta em 2018, no mês de fevereiro.

Ah, e você terá bastante inspiração nas lições, acompanhando os comentários e áudios no Back Track sobre Gary Moore, assim como as frases ao estilo Albert Collins em Turn Around e muitas entrevistas exclusivas… Nada mal, hein?!

Votos de boas festas de toda a equipe Total Guitar Brasil!

Conteúdo em Áudio e Vídeo da edição #37.