Total Guitar #35

EDITORIAL – TOTAL GUITAR #35

Senso comum dizer que o tempo voa, mas assim nos parece: já passaram 3 anos desde nossa edição #01 que estampou em sua capa, com pompa e circunstância, o eterno ícone da guitarra elétrica Jimmy Page!

Eis que na atual edição o guitarrista ressurge numa lição pra lá de especial, procurando ilustrar as muitas faces do artista, que vão do blues elétrico ao folk acústico e mais.

Nossa matéria de capa parte do pressuposto de que timing é tudo na construção de um bom guitarrista. Ainda que seus riffs e solos melódicos sejam fantásticos e criativos, apostamos todas nossas fichas em que eles somente farão verdadeiro efeito com uma rítmica interessante e precisa. Além disso, basta um pouco de observação para concluir que atuamos cerca de 90% do tempo conduzindo ritmicamente.

Desta forma, mostraremos a você como aprimorar suas habilidades rítmicas, independentemente do estilo de música que você se propõe a fazer. Até o final da nossa lição, você deve ter uma melhor compreensão do timing, desenvolver sua palhetada e digitação, além de aumentar seu conhecimento sobre acordes.

Vale a lembrança: não deixe de acessar os (muitos) áudios referentes às lições em nosso site, usando o código disponível no início de cada edição, ok? Eles são de extrema importância no desenvolvimento prático na guitarra.

Na ideia de que a jornada é mais importante que o destino, que os seus estudos constantes sejam plenos e edificantes! E a TG estará sempre ao seu lado…

Conteúdo em Áudio e Vídeo da edição #35.