Total Guitar #33

EDITORIAL – TOTAL GUITAR #33

Este mês, nós da TG nos dedicamos a explorar o mundo dos efeitos para saber como cada pedal trabalha individualmente, assim como quais os riffs que os tornaram famosos.

Desta forma, apresentamos a você, detalhadamente, 16 famílias de efeitos, indo dos clássicos Overdrive e Distortion aos exóticos Filters e Harmonizers, demonstrando em nossos vídeos como regular cada um deles para executar os riffs que os imortalizaram – de quebra, você aprende um verdadeiro arsenal de “blockbusters”, podendo replicá-los com exatidão!

Nossas entrevistas estão com tudo, trazendo Jamie Humphries discorrendo sobre uma carreira plural o levando aos grandes palcos junto a ícones como Brian May; e o jovem australiano Plini, que tem um álbum instrumental de cair o queixo (“Handmade Cities”), nos contando como é ter seu trabalho elogiado pelo mestre Steve Vai.

Também trouxemos a dupla Rich Robbinson e Marc Ford (conhecidos pelo Black Crowes) voltando à ativa com o som vintage do The Magpie Salute; e o mago do The Police, Andy Summers, trazendo toda sua experiência em novo trabalho de estúdio.

Lições? Sim, claro! Melhore suas pestanas, arpejos e as pentatônicas, que você pode aplicar em nossa Jam Track ao estilo Muddy Waters. Quer melhorar o vocabulário? Tire as frases de Turn Around na onda do grande bluesman britânico Peter Green e alcance novos níveis!

Back Track com Queen, Riff do Mês com “Alive” (Pearl Jam), Acústico com Don McLean, além dos nossos reviews minuciosos de novos equipamentos. Está tudo aqui…

É a TG junto a você na paixão pela guitarra!

Conteúdo em Áudio e Vídeo da edição #33.