Total Guitar #32

EDITORIAL – TOTAL GUITAR #32

Não importa o estilo almejado: quando o assunto é solo de guitarra, não há dúvida de que muito trabalho precisa ser feito para conquistar as ferramentas que possibilitam criações melódicas interessantes, fluidas e eficientes.

Por isso, a TG preparou um guia fornecendo a cobertura necessária para você conseguir o seu melhor nos solos: escalas e modos típicos de cada estilo, a escolha correta delas, toda a teoria envolvida, as progressões usuais sob cada tipo de solo, dicas de percepção, de rítmica associada aos solos, assim como várias dicas de timbres para você chegar ao som ideal. A abordagem que você precisa ter para solar em diferentes estilos com confiança!

O herói Rockabilly britânico (!) Darrel Higham dá os seus conselhos sobre como iniciar no gênero, e sua entrevista abre o nosso Especial sobre a Revolução Rockabilly: lançamos um olhar para esses dias inebriantes do estilo americano do rock’n’roll que dominou o mundo através de alguns licks e acordes fabulosos de seus melhores representantes – lendas como Scotty Moore, Carl Perkins, Eddie Cochran, Brian Setzer, e outros.

Nossas memórias sobre o artista Chris Cornell e seu lado guitarrista são apresentadas numa matéria póstuma, sob o título autoexplicativo: “O Som Do Silêncio”.

Frases de Buddy Guy em Turn Around, uma lição sobre o playing de Glenn Frey em nossa seção Unplugged, uma Jam Track sobre o Funk Raíz – ao melhor estilo James Brown. Tudo isso, mais as nossas usuais lições tutoriais e reviews dos melhores lançamentos do mercado, você tem à disposição em mais esta edição da Total Guitar Brasil.

Boa leitura!

Conteúdo em Áudio e Vídeo da edição #32.