Total Guitar #31

EDITORIAL – TOTAL GUITAR #31

Bem-vindo a mais uma edição da Total Guitar Brasil! Este mês nós voltaremos toda nossa atenção para um assunto que pode beneficiar todo guitarrista e violonista: acordes.

Partindo da ideia de que diferentes extensões de acordes podem realmente levar suas progressões harmônicas a um outro patamar, montamos uma lição completíssima sobre o tema. Se você tem um certo receio quanto a isso – por achar que pode se fazer necessário uma carga pesada de teoria para entendimento do mesmo – deixe-nos guiá-lo nessa jornada!

Não colocamos tudo junto, numa longa lista de acordes – afinal de contas, centenas de livros já fazem isso. Quisemos mostrar a você onde e quando usá-los dentro de um contexto musical. E assim foi feito. Ao final da nossa matéria de capa você terá rápida e facilmente uma melhor compreensão de como ir além dos acordes básicos, sem mais confusões!

E sabendo do gosto cada vez maior dos guitarristas do mundo todo pelo violão, esta edição está recheada de abordagens exclusivas ou também aplicáveis a ele. Da própria matéria de capa, já citada, passando por lições como 20 Minutos para Mudanças de Acordes Mais Rápidas, Começando com Fingerpicking, Fica a Dica com Rítmica Básica, Net Licks com três vídeos sobre canções simplificadas para acordes, até uma lição bem bacana com áudio sobre o Beatle George, lá na seção Acústico.

Tem mais: uma entrevista com Brent Cobb, Jam Track de Rock Acústico, além de reviews de Preamps Acústicos, violões Taylor, Fender, Alvarez, Gretsch e testes de guitarras semiacústicas (amadas por guitarristas e também violonistas) tais quais Epiphone, Ibanez, Hofner…

Nossas entrevistas exclusivíssimas, habituais da TG, continuam marcando forte presença, como a do guitar hero George Lynch, falando sobre customizar guitarras, e a do sideman do Foo Fighters, Chris Shiflett, que está lançando um trabalho solo intitulado “West Coast Town”.

E numa homenagem póstuma ao grande mestre Allan Holdsworth, a TGBr montou um guia comentado de sua vasta obra, que você pode acompanhar ouvindo através dos links da Deezer.

Conteúdo em Áudio e Vídeo da edição #31.